segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Um viva a Hipocrisia

É interessante ver tanta gente condenando as frases proferidas pela Rita Lee, chega até ser cômico ao lembrar que estas mesmas pessoas a menos de 20 dias atrás estavam xingando os polícias cearenses, simplesmente por estes se encontrarem em greve. Essas mesmas pessoas que sempre denegriram a imagem daqueles que ‘mantém’ a ordem, os chamando de corruptos, assassinos e até os mesmos adjetivos proferidos pela roqueira. Culpam-na por xingar os homens de cassetete e escudos, mas não param para pensar que também muitas vezes já proferiram as mesmas frases.
O que mais saltou aos olhos foi ver o quanto a massa pode ser influenciada a pensar assim, vejo o mesmo jornal que alguns dias atrás detonavam os policiais grevistas, hoje defenderem a mesma classe, vejo o governador Marcelo Déda que desde que assumiu os estado anda em pé de luta com a classe, defende-la nacionalmente, vejo aquela mesma geração que lutou contra a censura, querer punir alguém só por dizer a palavra baseado.
Não estou aqui para defender as drogas, mas sim para defender a velha liberdade de expressão, mas como já disse Raul em uma das suas últimas entrevistas “free significa liberdade e liberdade de expressão não temos há muito tempo”.
Só me resta uma duvida se fosse um cantor de qualquer outro gênero que não fosse o rock haveria tanto repúdio e será que a polícia estaria ‘revistando’ os freqüentadores do local, ou será aquele velho preconceito que todo roqueiro é vagabundo e maconheiro?
aqui está o vídeo para quem não viu
http://www.youtube.com/watch?v=QGSpHoGq5lA&noredirect=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário