terça-feira, 23 de outubro de 2012

Você ainda pode sonhar?

É... já se foi o tempo em que acreditávamos na terra, no fogo, na água e no ar, já se foi o tempo em que nos emocionávamos a cada verso das músicas do Dylan, já não mais acreditamos nas pessoas nem tampouco na felicidade vendida nos filmes de romance, não mais nos lembramos de como éramos e não dá mais para imaginar como será a vida daqui para frente.
Só nos restou o sonho de dias melhores, ou de um dia quem sabe ainda voltar a ter sonhos, em ri de piadas sem graça, em lutar por causas desacreditadas ou ainda quem sabe voltar a sentir algo tão intenso como um dia já sentimos.
 É aqui estamos, onde o presente não caminha como deveria onde o passado, aquele safado, nos roubou todos os nossos anseios e o futuro, esse que tanto planejamos, hoje já nem mais faz falta.
Quem sabe um dia descobriremos algo ou alguém que nos transforme outra vez em meninos inocentes, com sonhos surreais, cheios de esperança e acreditando que um dia exista um futuro no qual nossos maiores devaneios se tornem realidade.


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Um viva a Hipocrisia

É interessante ver tanta gente condenando as frases proferidas pela Rita Lee, chega até ser cômico ao lembrar que estas mesmas pessoas a menos de 20 dias atrás estavam xingando os polícias cearenses, simplesmente por estes se encontrarem em greve. Essas mesmas pessoas que sempre denegriram a imagem daqueles que ‘mantém’ a ordem, os chamando de corruptos, assassinos e até os mesmos adjetivos proferidos pela roqueira. Culpam-na por xingar os homens de cassetete e escudos, mas não param para pensar que também muitas vezes já proferiram as mesmas frases.
O que mais saltou aos olhos foi ver o quanto a massa pode ser influenciada a pensar assim, vejo o mesmo jornal que alguns dias atrás detonavam os policiais grevistas, hoje defenderem a mesma classe, vejo o governador Marcelo Déda que desde que assumiu os estado anda em pé de luta com a classe, defende-la nacionalmente, vejo aquela mesma geração que lutou contra a censura, querer punir alguém só por dizer a palavra baseado.
Não estou aqui para defender as drogas, mas sim para defender a velha liberdade de expressão, mas como já disse Raul em uma das suas últimas entrevistas “free significa liberdade e liberdade de expressão não temos há muito tempo”.
Só me resta uma duvida se fosse um cantor de qualquer outro gênero que não fosse o rock haveria tanto repúdio e será que a polícia estaria ‘revistando’ os freqüentadores do local, ou será aquele velho preconceito que todo roqueiro é vagabundo e maconheiro?
aqui está o vídeo para quem não viu
http://www.youtube.com/watch?v=QGSpHoGq5lA&noredirect=1